skip to Main Content
Acordo De Nível De Serviço – Entenda O Que é E Como Pode Auxiliar Em Sua Prestação De Serviço!

Acordo de Nível de Serviço – Entenda o que é e como pode auxiliar em sua prestação de serviço!

Compreenda a fundo o que é o acordo de nível de serviço e como este contrato pode melhorar a atuação da sua empresa!

Todo empreendedor quer garantias de que o serviço será feito da melhor maneira possível, assim como toda empresa contratada procura a garantia de que não haverão exigências absurdas e cobranças indevidas, não é mesmo?

Sendo assim, firmar um contrato que desempenhe ambas as garantias é a melhor forma para não se deparar com problemas pelo caminho, assim como manter a qualidade do trabalho de acordo com o que seu cliente espera e deseja.

Visto isso, hoje, resolvemos escrever este artigo para que você, empreendedor, consiga manter todas as questões que envolvem a contratação dos serviços alinhadas sem deixar que intempéries atinjam os resultados que tanto você quanto seu contratante esperam. 

E então, preparado para entender o conceito de Acordo de Nível de Serviço e compreender as particularidades deste contrato para, então, melhorar em muito o nível de entrega ao seu cliente? 

Então, vamos lá! 

Boa leitura! 

O que é o Acordo de Nível de Serviço? 

Também conhecido como SLA (Service Level Agreement), o Acordo de Nível de Serviço (SNS) é um contrato firmado entre duas empresas, uma contratante e uma prestadora de serviço. 

A partir deste documento é definido o padrão da prestação de serviço. Ou seja, este contrato prevê as condições sobre as quais o serviço precisa ser realizado para atender as necessidades da contratante e ser considerado satisfatório e, consequentemente, atingir as necessidades do cliente. 

Contudo, muito diferente do que a grande maioria dos empreendedores pensa, o Acordo de Nível de Serviço não é satisfatório apenas para a parte contratante, uma vez que, definidos os padrões esperados, o cliente não terá o direito de fazer exigências absurdas e cobranças indevidas quanto à qualidade dos serviços entregues.

Sendo assim, é necessário esclarecer que existem dois tipos de contrato de Acordo de Nível de serviço, um que tem como foco principal o cliente e o outro que se resume ao serviço propriamente dito. 

Vamos conhecê-los?

Contrato de Nível de Serviço com foco no cliente 

Nesta modalidade contratual é possível personalizar o seu serviço de acordo com as necessidades apresentadas pelo cliente. Ou seja, o contrato é focado na perspectiva do cliente que consome o serviço.

Contrato de Service Level Agreement focado no serviço

Este modelo de contrato tem como foco as empresas de prestação de serviços que possuem um grande número de clientes e não conseguem entregar SLAs personalizadas, uma vez que o foco são serviços gerais e que devem ser feitos de maneira igualitária.

Visto isso, imaginamos que neste momento você esteja se perguntando sobre as vantagens do Acordo de Nível de Serviço… então, vamos lá:

  • Alinhamento de expectativas;
  • Melhorias na qualidade dos serviços prestados;
  • Clientes mais satisfeitos e capazes de indicar o seu trabalho a outras empresas;
  • Garantia de não ter exigências sem informações pré-estabelecidas; entre muitas outras.

O que achou das informações? Foram úteis? 

Lembre-se de compartilhar essas informações. Afinal de contas, elas podem ajudar outras pessoas, assim como estão auxiliando você! E, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Saiba como fazer o seu planejamento de custos para prestadores…
Cresta Posts Box by CP