skip to Main Content
Siga Essas 4 Regras à Risca Em Sua Gestão De Obras E Garanta Que Sua Construtora Não Exceda Os Recursos Combinados!

Siga essas 4 regras à risca em sua gestão de obras e garanta que sua construtora não exceda os recursos combinados!

Preocupado em não exceder os recursos previstos? Siga nossas 4 regras de ouro para otimizar a sua gestão de obras ao máximo e deixar essas dores de cabeça no passado!

Você precisa se manter dentro do orçamento que foi combinado com o cliente, mas um imprevisto aqui… outro ali…

Bom, você já sabe onde essa história vai acabar, certo? 

Afinal, erros como esse são o motivo de muitas construtoras perderem a credibilidade para com o cliente e, ainda pior, ter que tirar dinheiro do próprio bolso para suprir o que foi excedido no contrato!

Sendo assim, é preciso tomar providências agora, para evitar que isso aconteça com você!

Por essa razão, separamos 4 regras cruciais em sua gestão de obras para que, exceder os recursos seja uma possibilidade nula para sua construtora!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Notícias e Artigos Contábeis em Volta Redonda - RJ | Canella e Santos

4 regras fundamentais para fazer a gestão de obras ser a peça-chave para o sucesso de sua construtora!

Sua gestão de obras pode evitar que a sua construtora passe dos limites do seu orçamento e, para que isso seja real, siga à risca nossas 4 regras! 

Antes de qualquer coisa, tenha um planejamento!

Primeiramente, nada sai do papel antes de, de fato, estarem no papel!

Pode parecer confuso, porém, é um problema muito recorrente – e só se percebe os danos quando o plano já está em prática!

Sendo assim, estude e faça um planejamento minucioso de sua obra, assim, o que pode ser considerado como um “simples detalhe em comparação ao todo” nunca se tornará o dinheiro extra que será constatado tardiamente.

Volta Redonda - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert
Construcao Civil Notícias E Artigos Contábeis Em Volta Redonda Rj | Canella E Santos - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Tenha objetivos atingíveis!

Seguindo, muitas construtoras tendem a pensar grande, porém, sem embasamento para realizar tudo o que querem.

Portanto, ter objetivos atingíveis é imprescindível para a conclusão de suas obras com exatidão e assertividade e, uma vez com essas características em mãos, a simples existência de gastos extras será mais raro do que possa imaginar.

De olho no prazo!

Um fator fundamental, porém, muito negligenciado na gestão de obras, são os prazos.

Sim, parece algo ridículo de se lembrar, mas, no final, é sempre nele que os empresários acabam por desembolsar mais do que pretendiam.

Sendo assim, calcule prazos reais para as condições estabelecidas – não existe mágica, existe prática, então, possibilite que a sua prática demonstre a competência de sua construtora!

Nunca subestime o poder da comunicação!

Por fim, não ache que todos possuem o mesmo conhecimento sobre os aspectos de sua obra, ou seja, faça com que todas as decisões sejam de conhecimento geral, e o modo de fazer isso é através de uma boa comunicação!

Então, para não fazer o seu projeto ter “pontas soltas”, eleja um meio de comunicação eficiente para que todos saibam de decisões importantes, evitando que atitudes incorretas possam acarretar em prejuízos.

Garanta que os seus recursos sempre estejam na palma da sua mão!

Como empreendedor, saiba que fazer uma gestão de obras assertiva não é uma tarefa para muitos, ou seja, apenas a pessoa certa consegue fazer com que uma atividade não desande no meio dos processos – e em uma obra, o risco de uma ocorrência como essa é quase dobrada!

Sendo assim, é preciso contar com profissionais para cuidar que os seus recursos não desandem também, afinal, sabemos bem como isso pode ser impossível de conseguir do cliente…

Evite que você precise tirar dinheiro do seu bolso para cobrir gastos em obras agora mesmo!

Nós, da Canella & Santos, oferecemos serviços contábeis capazes de fazer com que as suas finanças nunca se percam, independente do tamanho de sua obra, conte com os nossos serviços especializados para evitar que você exceda seus recursos e, assim, passe por mais um  “problema técnico financeiro”!

Entre agora em contato com a gente e descubra o que uma empresa especializada em sua construtora pode fazer para tirar os prejuízos de seu caminho!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Saiba mais sobre como a gestão de contas será a…
Cresta Posts Box by CP