skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa No Rio De Janeiro – 5 Dicas Para Realizar Seu Sonho!

Como abrir uma empresa no Rio de Janeiro – 5 dicas para realizar seu sonho!

Abrir o próprio negócio na cidade maravilhosa é o sonho de muitos empreendedores. Para isso, é crucial saber como abrir uma empresa no Rio de Janeiro.

Abrir o próprio negócio exige que você preste atenção em diversos detalhes para garantir que a abertura seja feita dentro das obrigatoriedades legais e fiscais. Pensando nisso, elaboramos 5 dicas para que você abra sua empresa no Rio de Janeiro e realize o seu sonho! 

Continue lendo e confira! 

Abra Sua Empresa - Blog - Canella e Santos Assessoria Empresarial e Contábil

1. Planejamento

O primeiro passo para abrir uma empresa é realizar o planejamento da mesma. A partir do planejamento, você vai estabelecer diversos pontos, como, por exemplo, qual vai ser o seu segmento de mercado, seu público-alvo e sua identidade no mercado. 

Além disso, é preciso estudar e planejar as 

questões fiscais que serão aplicadas no seu negócio. 

O planejamento é crucial para que sua empresa tenha objetivos e um caminho a trilhar e, assim, possa alcançar o sucesso. 

2. Estudo de mercado

A partir do estudo de mercado você conhecerá seu segmento, seus concorrentes e as oportunidades existentes no mercado atual. Além disso, é nessa fase que você vai compreender qual o seu público-alvo, para que, assim, o trabalho da sua empresa seja voltado para um público específico. 

Abertura De Empresa No Rio - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Esse estudo auxilia muito em tomadas de decisão relacionadas ao marketing, afinal, se torna mais simples de direcionar o marketing da sua empresa. 

3. Escolha do tipo societário 

Existem diversos tipos societários nos quais sua empresa pode se enquadrar. Entre eles temos: 

Descobrir o tipo societário ideal exige uma análise minuciosa do seu planejamento, pois, a escolha do tipo societário depende do segmento do seu negócio, se existem sócios ou não, se vão existir funcionários ou não, do faturamento, entre outras questões que devem ser consideradas para que a sua escolha seja benéfica para o seu negócio.

4. Escolha do regime tributário 

Escolher o regime tributário adequado faz toda a diferença em uma empresa. Apesar de serem apenas três as opções de regime – Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real – a escolha do ideal é imprescindível para que você esteja em dia com o fisco. 

Além de evitar problemas fiscais, ao garantir que os tributos realmente exigidos do seu negócio estarão sendo pagos, a escolha do regime tributário influencia diretamente nas finanças do seu negócio, reforçando ainda mais a necessidade de estudar para escolher o mais adequado.

5. Cumpra os processos de regularização

A última dica, mas não menos importante, é se atentar aos processos de regularização da sua empresa. 

Cuidar para que o CNPJ da sua empresa seja feito, além da aquisição de alvará de funcionamento e inscrição na Junta Comercial do Rio de Janeiro – JUCERJA, dentre outros procedimentos, é fundamental para o funcionamento da mesma dentro da legalidade. 

Seguindo essas dicas, você poderá alcançar o sucesso do seu empreendimento, afinal, estará preparado para abrir o seu negócio cumprindo com todas as questões legais e fiscais além de possuir um planejamento que ajudará na ascensão do seu negócio. 

Para te ajudar nesse processo, especialmente os mais burocráticos e que exigem um estudo aprofundado, é crucial contar com uma contabilidade. Os profissionais contábeis são preparados e qualificados para te ajudar com as questões referente a abertura de empresa, te dando o suporte para você tirar do papel o seu projeto e ter êxito na realização do mesmo. 

Se você quer ter como aliado um serviço contábil engajado em transformar seu sonho em realidade, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Mantenha a disciplina e a organização e todo o resto…
Cresta Posts Box by CP