skip to Main Content
Como Manter O Dízimo Na Crise Atual?

Como manter o dízimo na crise atual?

Como Lidar Com O Dízimo Durante A Crise Causada Pelo Coronavírus?

O Isolamento Social E As Novas Práticas Para Frear O Contágio Do Coronavírus Trouxeram Uma Nova Realidade As Instituições Da Fé E Exigem Uma Nova Forma De Lidar Com O Dízimo

Sabemos que momentos de crise nos pegam de surpresa de diversas maneiras, porém, a queda na arrecadação do dízimo foi um efeito do Coronavírus que ninguém estava esperando.

A necessidade de isolamento social para evitar aglomerações fez com que a manutenção da nossa fé sofresse algumas mudanças, assim como a condição econômica de toda a população.

Nesse sentido, sabemos que tem sido um desafio manter os fiéis presentes e conciliar todas as contas da igreja, afinal, as contas podem até ter diminuído um pouco, mas não pararam de chegar.

Sendo assim, nós já explicamos como manter a gestão do dízimo corretamente, agora, vamos continuar um pouco o assunto e te ajudar a entender como passar por esse momento complicado.

Fechamento dos templos e suas consequências

Os momentos adversos são aqueles em que mais nos voltamos para a nossa fé, porém, e quando não podemos expressá-la da maneira que sempre aprendemos?

Um dos maiores desafios para as igrejas é manter a proximidade com seus fiéis e prestar o assistencialismo social que o momento exige, por isso, não tenha medo de testar outros formatos de aproximação, como, por exemplo, encontros online e utilização das redes sociais.

Dessa forma, os frequentadores da igreja irão se sentir mais conectados com a fé e você poderá aproveitar o momento para continuar arrecadando as contribuições destinadas para a manutenção do templo.

Controle De Dizimo - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Mudanças podem ser necessárias

Muito se fala do “novo normal”, contudo, é importante analisar como as novas políticas de higienização e distanciamento afetarão o cotidiano da igreja e como podem impactar a manutenção do ambiente sagrado, assim como a coleta do dízimo.

Discernir o que é essencial e abraçar as condições do presente pensando no bem maior poderá ser a melhor escolha que fará, tanto para a igreja, quanto para os fiéis e sua própria consciência.

Além disso, se reúna com o seu conselho administrativo e reveja posições que podem diminuir custos e restabelecer as contas da igreja.

Dízimo e as necessidades de organização

Sabemos que o cuidado com ambientes sagrados exige muito do seu tempo e energia, contudo, manter a situação financeira organizada lhe dará um panorama melhor de sua situação atual e trará maior visibilidade sobre possíveis mudanças ou ajustes necessários para que você não fique preocupado com precisar se sacrificar para manter as contas alinhadas.

Assim como não fazemos nada sozinhos, não tenha medo de pedir ajuda para alinhar sua igreja no momento atual e melhorar a usabilidade do dízimo recolhido.

Nós, da Canella e Santos, somos uma empresa de contabilidade com especialidade em auxiliar templos religiosos na manutenção de sua contabilidade. 

Estamos localizados em Volta redonda – RJ e queremos saber quais são suas aflições contábeis nesse momento.

Entre em contato conosco e tenha mais tempo para auxiliar os fiéis neste momento!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno…
Cresta Posts Box by CP