skip to Main Content
Conheça Os Indicadores Financeiros Para Gestão De Uma Concessionária!

Conheça os indicadores financeiros para gestão de uma concessionária!

Se você não possui indicadores financeiros em sua concessionária, está perdendo tempo para conquistar maiores rendimentos!

Você sente que, apesar de tentar e tentar repetidas vezes, os seus rendimentos nunca vingam os seus esforços?

Então, você não é o único: a situação no mercado não está muito boa para os empreendedores atualmente, não apenas o cenário financeiro mudou, como os próprios consumidores, o modo de prestar as contas, o jeito com que deve-se apresentar a documentação… mas os impostos continuam, é claro.

Mas você quer mais, ser mais e ganhar mais e, dessa forma, precisa de ajuda para enxergar o que o rodeia, pois é uma tarefa complicado, exigindo um trabalho em conjunto com especialistas em realizar a alavancada de lucros que sempre esteve em seus sonhos.

Sendo assim, continue com a gente e confira o que podemos fazer pelos seus indicadores financeiros!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Entenda a importância dos indicadores financeiros para a sua gestão conseguir lucrar muito mais!

Os indicadores financeiros são dados sobre a sua empresa, é claro, mas isso provavelmente não te atrai em nada, certo?

Bom, eles servem, principalmente, como um meio de fazer uma reflexão embasada sobre o seu desempenho nas finanças, afinal, o objetivo é sempre melhorar nesse aspecto, certo?

Sendo assim, eles representam as informações que você precisava para entender as condições necessárias para, realmente, potencializarem o seu crescimento.

Quais são os indicadores financeiros que sua concessionária precisa se atentar agora mesmo se quiser crescer de fato!

Então, se o crescimento é o seu objetivo, vamos ver o que os indicadores financeiros podem fazer pelo seu estabelecimento e como você deve fazer para melhorar a situação de cada um deles!

Faturamento bruto 

A parte que pode causar medo ou festa, mas que, convenhamos, sempre pode aumentar! Dessa forma, o faturamento bruto representa o quanto sua concessionária está faturando, assim, é possível contemplar a real situação de seu empreendimento.

Prazo médio de pagamento

O prazo médio de pagamento mostra o tempo, em média, que você demora para quitar as dívidas com o seus fornecedores, assim, quanto menor for o tempo, melhores condições, inclusive de descontos, podem ser vistas em seu horizonte!

Prazo médio de recebimento

Em contrapartida ao tópico anterior, esse indicador financeiro diz respeito ao tempo ao qual os seus clientes demoram para pagarem o que devem, ou seja, suas parcelas. Sendo assim, com esse dado, é possível ver se há muita inadimplência em seus negócios e resolver como proceder frente a isso.

A contabilidade não pode ser deixada para depois!

Análises são essenciais, mas colocar os dados em prática é o que realmente faz o seu lucro crescer e o mercado girar! Sendo assim, sua contabilidade transforma os números das avaliações em números, aumentando em seus rendimentos!

Os serviços contábeis da Canella e Santos possuem quase 30 anos de experiência em fazer sonhos se tornarem reais, assim, quando for escolher, faça a escolha certa para evoluir o seu negócio!

Entre agora em contato com a gente e não perca mais nem uma oportunidade de encontrar o caminho para o sucesso que você merece!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Entenda o que é o DIPJ - Declaração de Rendimentos…
Cresta Posts Box by CP