skip to Main Content
Descubra Como Abrir Uma Empresa De Engenharia Com Este Passo A Passo

Descubra como abrir uma empresa de engenharia com este passo a passo

Está pensando em abrir uma empresa de engenharia, mas ainda não sabe como fazer ou por onde começar? Para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos este artigo especial com dicas importantes sobre o tema!

Uma empresa de engenharia requer alguns cuidados semelhantes a outros tipos de negócio, como lidar com a regulamentação do segmento. Para isso, você deve contar com um escritório de contabilidade, que possua profissionais experientes para ajudá-lo neste processo de abertura da empresa.

Com o suporte de um escritório de contabilidade, será mais fácil adequar seu negócio às exigências da regulamentação, escolher corretamente o tipo de empresa a ser aberto e o regime de tributação, que são passos fundamentais para garantir a saúde financeira do seu empreendimento.

Passo a passo para abrir uma empresa de engenharia

Descubra as etapas para a abertura do seu negócio:

1. Faça o registro no conselho profissional da área

Com este registro, será permitido que na sua atuação seja solicitada a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). De acordo com a legislação, todas as áreas tecnológicas que são fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea, como Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, precisam atuar mediante este registro.

LEIA TAMBÉM: Tempo médio para abrir empresa no Brasil cai para 23 horas

2. Escolha o formato da sua empresa

Com o auxílio de um escritório de contabilidade, identifique qual o melhor tipo de empresa para o seu negócio, além do porte para o faturamento previsto.

As empresas de engenharia podem ser:

– Sociedades Limitadas (Ltda.);

– Empresário Individual (EI);

– Sociedade Limitada Unipessoal (SLU).

Além disso, será necessário que você identifique no Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) qual a descrição que mais se encaixa na atuação da sua empresa.

3. Faça o registro na Junta Comercial do estado e na Receita Federal

Ao fazer o registro na Junta Comercial do seu estado e na Receita Federal, você obtém a documentação para a abertura do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

LEIA TAMBÉM: Saiba quais são os cinco crimes tributários mais cometidos pelas empresas

A documentação que deve ser enviada varia de acordo com o tipo de empresa escolhida. Verifique a lista com o seu contador.

Abertura De Empresa No Rio - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & Santos

Após conseguir o CNPJ, faça o registro na prefeitura para ter acesso à inscrição municipal da sua empresa. Nesta fase, você começa a pagar as taxas de abertura do seu negócio.

4. Faça o registro da empresa no Crea

Por fim, é necessário fazer o registro da sua empresa no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) como prestadora de serviços de engenharia. Assim, você garante a fiscalização sobre os trabalhos dos engenheiros e das empresas nas áreas técnicas.

Você sabia que a Canella & Santos pode ajudar na abertura da sua empresa?

Com tradição e eficiência e há décadas no mercado de contabilidade, a Canella & Santos é uma empresa com estrutura pronta, formada por colaboradores especializados, para oferecer o suporte de que seu empreendimento precisa para crescer.

Contrate um dos nossos planos de contabilidade e abra sua empresa de forma simples e rápida!

– Empresa 100% regularizada.

– Melhor enquadramento tributário.

– Pagamento mínimo de impostos.

Conte com a Canella & Santos para simplificar o processo de abertura do seu CNPJ e manter a contabilidade do seu empreendimento em dia.

EMPREENDA DA FORMA CERTA E SEM DOR DE CABEÇA!

Realizamos todo o processo de emissão do seu CNPJ na Receita Federal e elaboramos o contrato social para protocolar a documentação na Junta Comercial.

Também providenciamos os alvarás de localização e funcionamento, além de enquadrar seu negócio no regime tributário adequado, garantindo o pagamento mínimo de impostos.

Confira algumas vantagens de abrir uma empresa com a Canella & Santos:

– emissão e importação de notas fiscais;

– suporte especializado;

– atendimento ágil e personalizado;

– controle de impostos e rotinas.

Nunca foi tão fácil abrir um negócio!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre assuntos relacionados à contabilidade para igrejas, agências de veículos, construção civil, prestadores de serviço e escolas.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Uma das principais dúvidas entre os microempreendedores individuais (MEI) que…
Cresta Posts Box by CP
html, body { margin: 0; padding: 0; font-family: Poppins; font-size: 1em; line-height: 1.5; background: #F4F4F4; }
ATENDIMENTO
(24) 3025-8700
WHATSAPP
(24) 99931-4445
E-MAIL
clique aqui
ENTRAR EM CONTATO