skip to Main Content
Dízimo – Como Administrá-lo Para Que A Igreja Tenha Muitos Frutos?

Dízimo – Como administrá-lo para que a igreja tenha muitos frutos?

Entenda Como Fazer A Correta Gestão Do Dízimo Da Sua Obra E Multiplique Seus Frutos

Sabendo gerir a colheita no verão, sobrará o suficiente para o inverno! Portanto, entenda como administrar o dízimo da igreja, de maneira eficiente!

Como você deve saber bem, os sugeridos 10% do salário de seus fiéis são doados à manutenção da igreja como forma de garantir que a sua obra continue ajudando cada vez mais pessoas, por meio da partilha da palavra.

No entanto, por mais puras que sejam suas intenções – todas guiadas pela palavra –, alguns pequenos erros humanos podem acabar por fazer com que você passe por apertos que prejudiquem e limitem a sua evangelização.

É claro, para evangelizar, basta estar vivo, não se faz necessário nem um centavo para tal ato.

No entanto, sabemos bem que, sem colhermos os frutos que são dados ao Senhor, se torna muito mais difícil triunfar perante o inimigo.

Desse modo, como maneira de te guiar às melhores ações para manter o seu dízimo bem cuidado, confira as nossas dicas de hoje…

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Confira Nossas Especialidades - Notícias e Artigos Contábeis em Volta Redonda - RJ | Canella e Santos

O primeiro passo para garantir uma gestão de dízimo efetiva e saber recolher as ofertas dos seus fiéis.

Para isso, você tem os momentos corretos do culto para tal ato. Porém, pode utilizar outras formas de engajar a sua comunidade e, dessa maneira, colher maiores frutos para o bem de todos.

Controle De Dizimo - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Desse modo, estude a possibilidade de organizar: 

  • Eventos beneficentes; 
  • Rodas de oração; 
  • Encontro das mulheres, dos homens, de jovens, de casais;
  • Ações sociais;
  • Apresentações de bandas locais;
  • Bazares; entre outras alternativas.

Contabilize o seu Dízimo, você é livre de tributos, mas é fiscalizado pela Receita Federal!

Sabendo como colher os frutos da sua evangelização, é hora de contabilizá-lo, pois, assim, você terá total transparência com qualquer órgão que queira fiscalizar a sua atividade – de consciência e coração limpos!

Para isso, é necessário contar com um escritório de contabilidade, de preferência especializado em contabilidade para igrejas, dessa forma, você garantirá uma declaração efetiva tantos dos recebimentos quanto dos pagamentos da sua igreja, evitando multas e uma fiscalização mais rigorosa sobre a sua atividade social.

Tenha um planejamento para com o Dízimo

Por fim, tudo o que foi conquistado precisa ter um destino muito bem planejado, assim seus funcionários – caso possua -, seus fornecedores e suas contas terão o pagamento sempre em dia.

Fora isso, sua comunidade contará com uma igreja de estrutura mais desenvolvida, entre outros benefícios que a própria comunidade contribuiu.

Porém, voltamos a ressaltar, tudo isso só é possível com planejamento financeiro sobre cada centavo ganho com os dizimistas.

E, para te ajudar a elaborar tal planejamento, você pode contar conosco, da Canella & Santos Contabilidade!

Nós somos um escritório de Contabilidade para Igrejas, localizado em Volta Redonda – RJ, que possui os conhecimentos necessários para te ajudar a manter suas contas em dia e seu dízimo muito bem organizado para o benefício de todos.

Para saber mais sobre o que podemos fazer por você, acesse esta página agora mesmo: Contabilidade para Igrejas em Volta Redonda.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
O Dia Livre de Impostos é uma maneira de mostrar…
Cresta Posts Box by CP