skip to Main Content
Gastos Na Igreja: Como Ter Controle E Economizar Muito

Gastos na igreja: como ter controle e economizar muito

Descubra como controlar gastos na igreja e economizar!

Descubra agora como controlar gastos na igreja e economizar muito dinheiro!

Apesar de a igreja não ser vista como uma empresa em si, é preciso entender que ela é uma instituição do terceiro setor e também necessita de cuidados para ter um bom caixa.

Os gastos podem parecer sempre essenciais e de boa intenção, mas no fundo, quando desnecessários podem causar um sério problema no futuro.

Quer saber se há gastos em sua igreja que poderiam ser evitados? Que tal descobrir se as suas economias podem ser maiores?

Então continue lendo o nosso artigo e descubra como controlar os gastos em sua igreja!

Como controlar gastos na igreja?

Dentro de uma igreja, todas as compras e investimentos são feitos para fornecer melhorias ao templo, para o bem da instituição.

Entretanto, mesmo nas melhores intenções, alguns gastos podem acarretar em um saldo negativo, podendo resultar em uma má manutenção do local e desconforto para os fiéis.

Devido ser uma instituição sem fins lucrativos, cada quantia é sagrada e deve ser investida com cuidado, para que não falte e traga um bom retorno. Contudo, como controlar essas movimentações financeiras e gastos em sua igreja?

As finanças devem ser levadas a sério

Como mencionamos anteriormente, a gestão de uma igreja deve ser levada a sério para que o templo esteja sempre agradável, para que não falte instrumentos, mantimentos ou materiais essenciais e, ainda, para que o saldo esteja sempre no positivo.

Apesar de ser uma tarefa mais complicada devido ser uma instituição do terceiro setor, está muito enganado quem pensa que esse motivo pode justificar a falta de uma gestão cuidadosa.

Controle De Dizimo - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & Santos

O pouco pode virar muito, mas o pouco também pode desaparecer se não contar com um controle de gastos eficiente, por mais simples que seja. E para isso, é preciso conhecer os meios.

Já ouviu falar em fluxo de caixa?

Uma das ferramentas mais essenciais e utilizadas por todos os tipos de empresas é o fluxo de caixa. Essa atividade contábil permite que você registre não somente todos os gastos da igreja, mas também os recebimentos.

Com essa ferramenta em ação, é possível observar se o valor das entradas é maior que os de saídas, permitindo tomar decisões mais assertivas em relação aos gastos na igreja.

Ao analisar friamente os resultados obtidos, é possível identificar exatamente de onde estão vindo os gastos mais altos ou desnecessários, que podem estar trazendo malefícios ao templo.

E, por outro lado, também será possível entender as principais fontes de renda e investir nesses meios para que a sua igreja tenha sempre os bens necessários para funcionamento.

Conte com a ajuda da Canella & Santos!

Quer saber mais sobre o fluxo de caixa e outras ferramentas que podem te ajudar a ter um controle de gastos em sua igreja e economizar muito dinheiro? A Canella & Santos pode te ajudar!

Temos um serviço contábil elaborado especialmente para igrejas, sendo assim, nossos profissionais altamente qualificados podem colocar em prática uma série de atividades que promoverão uma gestão financeira eficiente no seu templo.

Logo, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo! Com a nossa ajuda, diminuir os gastos em sua igreja e economizar será muito mais fácil!

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Contabilidade Para Igrejas Evanglicas - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & Santos
This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
É comum escutarmos e/ou presenciarmos situações em que a definição…
Cresta Posts Box by CP