Livro Contábil: Não Perca A Imunidade Fiscal Da Sua Igreja!
Evite Perder A Imunidade Fiscal Da Sua Igreja E Saiba Mais Sobre O Livro Contábil!
É Comum Que Muitos Gestores De Igrejas Não Conheçam O Livro Contábil, Mas Não Compreender O Propósito Dele Pode Colocar Sua Instituição Em Sérios Riscos!
As pessoas sempre precisaram de uma estrutura que as firmasse e fosse capaz de fazê-las seguir em frente.
E, com certeza, você já deve ter se deparado com essa situação mais de uma vez.
Afinal, muitos procuram conforto e força na igreja e, com a pandemia, nunca se precisou tanto desses aspectos como antes.
Por isso, você precisa estar presente para todas essas pessoas, mas, como gestor, você sabe que estar 100% presente em um lugar quer dizer estar 0% presente em outro.
Só Deus é onipresente e pode realizar esse feito.
Contudo, você não pode deixar que a sua igreja pereça também, certo?
Bom, mas vamos dar um passo de cada vez, assim, você estará mais próximo de obter uma gestão à altura da sua igreja.
Hoje, vamos falar de um assunto que causa muitos problemas para gestores de igrejas: o Livro Contábil.
Se você ainda não o conhece, chegou a hora de desatar um dos maiores nós da sua administração!
Mas, Antes De Tudo, Vamos Te Apresentar O Livro Contábil
Como você provavelmente não conhece essa documentação, vamos apresentá-la para que seja possível entender como ela é a base para manter a imunidade fiscal da sua igreja – assim como as demais.
Bom, o Livro Contábil, na verdade, é um grupo composto por outros três livros, todos eles abordando questões financeiras.
“Mas o que isso tem a ver com a minha igreja?”, você deve estar se perguntando.
Neles, você pode deixar claro, através dos dados financeiros detalhados, que a sua igreja é uma instituição sem fins lucrativos, e que todos os recursos monetários são direcionados para a sua causa social.
Como O Livro Contábil Pode Garantir A Imunidade Fiscal Da Sua Igreja?
O Livro Contábil é uma das diversas burocracias que um gestor precisa lidar, contudo, por que justo ele é tão importante assim para garantir a imunidade fiscal da sua igreja?
Você deve saber que, na economia, existem três grandes setores, e a sua igreja se enquadra no Terceiro Setor, ou seja, que não possuem fins lucrativos.
Mas, mesmo sendo uma instituição religiosa, você precisa provar que não possui fins lucrativos, pois, mesmo que esse não seja o seu objetivo, ainda há circulação monetária.
E é aí que o Livro Contábil aparece!
Nele, estão todas as informações que você precisa comprovar para o Fisco sobre a sua igreja e, assim, garantir a sua imunidade fiscal!
Pode até parecer simples, mas elaborar essa documentação exige um trabalho duro e muito conhecimento de contabilidade, ainda mais quando se trata de igrejas. É recomendável que você possua o suporte contábil de quem entende as suas particularidades – como a imunidade fiscal!
Os Fiéis Precisam De Você Agora, Então, Dedique-se Ao Máximo!
Sabemos que, com a pandemia, muitas pessoas e famílias estão incrivelmente abaladas: seja pela instabilidade nos empregos, demissões, parentes no grupo de risco, o número crescente de vítimas do vírus…
A situação não é a melhor possível de modo algum.
E é por isso que todos precisam de você 100% presente agora, para dar o alento necessário para superar esse momento e seguir em frente.
Contudo, você não pode deixar as suas obrigações para com o Fisco de lado, ainda mais agora!
Por isso, queremos te ajudar a cumprir a sua missão!
Deixe que nós, da Canella e Santos, cuidemos da sua contabilidade! Somos profissionais especializados e entendemos suas particularidades e demandas e, portanto, podemos te auxiliar para que você se dedique à igreja e às pessoas enquanto tem certeza de que tudo está correndo bem com a sua área contábil.
Fale com a gente e dedique-se ao que realmente importa sem deixar nada de lado!