skip to Main Content
Planejamento Estratégico Para Igrejas – Entenda A Importância!

Planejamento estratégico para igrejas – Entenda a importância!

Saiba mais sobre o que é o planejamento estratégico para igrejas e entenda o porquê dele ser crucial para a continuidade do estabelecimento!

A fé é algo inexplicável e até mesmo inexprimível, pois, ao tentar, sempre parece que algo não está sendo contemplado. Afinal, é um tipo de devoção que não pode se medir com palavras, mas com algo além do tangível.

E você resolveu fazer o gerenciamento do local onde as pessoas se reúnem para expressar e compartilhar desse sentimento que, no ato de partilha, se intensifica e prospera em meio aos fiéis. Uma responsabilidade como essa exige que as expectativas e desejos desses indivíduos sejam atendidos da melhor maneira possível, o que demonstra ser uma tarefa difícil.

Porém, podemos te ajudar a concluir os objetivos mais brilhantes em prol de uma maioria, utilizando-se do planejamento estratégico para igrejas. Venha com a gente e conheça a importância dessa ferramenta para o futuro da comunidade religiosa sob sua gestão!

E então, vamos lá? Boa leitura!

1575043563 Contato - Blog -  Canella e Santos Assessoria Empresarial e Contábil

O que é o planejamento estratégico para igrejas?

Para explicar tudo de uma maneira assertiva, devemos saber o que é o conceito que vamos abordar. O planejamento estratégico pode ser descrito como o conjunto de práticas previamente analisadas e planejadas que visam alcançar um objetivo.

Volta Redonda - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert
Controle De Dizimo - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Então, visto isso, o planejamento estratégico para igrejas se resume às ações e aos meios utilizados para atingir as metas estabelecidas pelo gestor da instituição em questão. Assim, seja qual for o propósito que se deseja alcançar, ele terá embasamento e força para se tornar real e correr o mínimo de riscos possíveis, potencializando o sucesso de suas atitudes. 

Mas como assim planejamento estratégico para igrejas?

Sim, é algo a se considerar seriamente, pois, apesar de ser um lugar sagrado, de oração e voltado à espiritualidade dos fiéis, ainda precisa de uma gestão. Pense que, assim como existiu um pastor para guiar as ovelhas para uma vida melhor, é preciso um gestor para levar a igreja a prosperar, assim, os principais beneficiados serão as pessoas que creem na religião. 

A religiosidade do local não impede que existam objetivos para atingir cada vez mais indivíduos e, para que eles sejam colocados em prática, o planejamento estratégico para igrejas existe. Ao contrário do que se imagina, a base dos planos é:

“Onde estou? Onde quero chegar? Como chegar lá?”

Você consegue imaginar quantas possibilidades estão contidas dentro dessas três perguntas? Podemos apontar algumas mudanças como reformas ou novas construções no edifício, uma viagem da comunidade para outras igrejas ou eventos religiosos, a realização de eventos comunitários na própria região, a formação de grupos de ensino e benefício à sociedade, a arrecadação de recursos para doação… 

E essas são apenas algumas das alternativas que se abrem para uma mente que sabe que precisa do planejamento como aliado para alcançar as melhores conquistas que se possa imaginar. Com um planejamento estratégico para igrejas, os beneficiados são todas as pessoas que fazem parte do meio e da comunidade. 

Então, se você almeja não apenas deixar sua marca como um bom gestor, que realmente coloca os planos em prática com o máximo de eficiência e, além disso, beneficiar todos os integrantes da igreja, é um meio excelente e que fará com que tudo seja levado em direção à expansão das facilidades e do acolhimento de todos que desejarem entrar em contato com os ideais pregados.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Entenda como legalizar uma igreja da maneira certa e garantindo…
Cresta Posts Box by CP