skip to Main Content
Planejamento Financeiro: Como Realizar Para Igrejas?

Planejamento Financeiro: Como realizar para igrejas?

Para Sua Igreja Permanecer Firme, Cumprindo Com A Obra A Qual Se Dedica, O Planejamento Financeiro É Imprescindível!

Entenda o impacto que o planejamento financeiro tem em sua igreja e promova a seguridade que a mesma precisa para permanecer focada nas ações que realiza!

Cuidar de uma igreja abrange dois pontos muito importantes… 

O primeiro está relacionado com a realização da obra, a fé e as ações em prol do que você e seus fiéis acreditam e vivem. 

Entretanto, existe um outro ponto que não pode ser deixado de lado, especialmente porque tem impacto direto no primeiro…

Sendo assim, o segundo ponto está relacionado à gestão da sua igreja como um todo, que precisa ser eficiente para que a mesma não tenha problemas e possa focar em suas atividades. 

Contudo, especialmente com a crise que temos vivido atualmente, este tem sido um grande desafio. Por isso, hoje, vamos te mostrar como o planejamento financeiro é vital agora e sempre. 

Planejamento financeiro para igrejas – Por que fazer e como fazer? 

O compromisso de cuidar de uma igreja e cumprir todos os objetivos da mesma é de suma importância e, por isso, aspectos relacionados ao planejamento e uma boa gestão são indispensáveis. 

O planejamento financeiro é um fator crucial para que toda a colaboração que a igreja recebe seja destinada para a própria manutenção, melhorias e ações realizadas. 

Afinal, a igreja precisa arcar com contas, custos do espaço e outros aspectos inerentes ao seu funcionamento. 

Especialmente agora, com a recessão econômica causada pela crise, ter máximo controle do financeiro é crucial.

Sabendo dessa importância, preparamos algumas dicas simples, mas efetivas, para que você realize um planejamento financeiro impecável para a sua igreja. 

Organize todos os custos 

Comece mapeando quais são os custos mensais da sua igreja. Considere o espaço, água, luz, instrumentos e cada aspecto que gera custos. 

Separe-os entre custos fixos e variáveis, aqui, é viável utilizar uma planilha, por exemplo.

Assim, você consegue ter controle de quais são todas as obrigações mensais e analisar se existem custos que podem ser diminuídos ou até mesmo cortados. 

Controle De Dizimo - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Faça uma projeção dos recebimentos 

Tendo seus custos organizados, é hora de analisar os recebimentos que sua igreja tem, e é importante sempre ter uma projeção mensal desses recebimentos. 

Dessa forma, você consegue analisar se existe um ponto de equilíbrio onde os recebimentos são capazes de cobrir todos os custos levantados anteriormente e, caso não, é um alerta para remanejamentos nos custos ou mais ações voltadas para o recebimento. 

Tendo esses dois pontos feitos, mantenha o controle! 

De nada adianta cumprir essas duas dicas anteriores hoje e pensar que será uma solução eterna. 

Você sabe bem que a construção de algo é constante e contínua, bem como o papel que sua igreja exerce, sendo assim, tenha esse pensamento com seu financeiro também. 

Realize essas dicas sempre e faça remanejamentos toda vez que for necessário. 

Estabeleça metas e objetivos 

Um planejamento financeiro, além de auxiliar a organizar as finanças, é, como o próprio nome indica, responsável por planejar futuras ações que envolvam o financeiro. 

Sendo assim, tenha sempre metas e objetivos, podendo ser desde estabelecer que custos serão reduzidos até mesmo se organizar e empenhar para ter recursos para organizar eventos quando toda a situação de crise acabar. 

O importante é sempre pensar previamente nas ações que serão realizadas. 

Tenha todo o suporte necessário para tudo isso – e muito mais! 

Sabemos que sua igreja tem um grandioso propósito que demanda de você dedicação e engajamento, entretanto, como evidenciamos no início, cuidar de aspectos como o planejamento financeiro é crucial, pois causa impacto na obra que você realiza como um todo. 

Porém, você não precisa cuidar de tudo sozinho! 

Ainda mais agora, em um momento de crise, em que os fiéis precisam de você e o cuidado precisa ser redobrado em relação à saúde de todos, cuidar de tudo sozinho não é viável.

Por isso, o suporte de especialistas é crucial para que você consiga equilibrar todos os pontos da gestão da sua empresa, desde o planejamento financeiro até auxílio com os dízimos e tantos outros aspectos. 

E é isso que nós te oferecemos! Pois somos uma contabilidade especializada em igrejas. 

Dessa forma, não hesite em contar conosco para ter todo o apoio que você precisa. 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Nesta terça- feira (30), a Câmara dos Deputados terminou a…
Cresta Posts Box by CP