skip to Main Content
Precificação Para Escolas Particulares – Como Fazer?

Precificação para Escolas Particulares – Como fazer?

Entenda Como A Precificação Pode Aumentar O Faturamento Da Sua Escola Particular

Você já parou para pensar que a forma como faz a precificação da sua escola pode alavancar ou afundar o seu negócio? 

Mas, para falarmos sobre isso, preciso que entenda que ela vai além de colocar etiquetas de preços em cima dos seus serviços prestados. 

É planejar de forma estratégica os cálculos dos preços de vendas. Descobrindo o que o seu cliente espera do seu ensino e, quanto ele está disposto a pagar.

Entendendo o que é isso, você está pronto para alavancar o faturamento da sua escola, fazer uma gestão financeira estratégica e ainda ajustar-se ao seu público-alvo.

Confira Nossas Especialidades - Notícias e Artigos Contábeis em Volta Redonda - RJ | Canella e Santos

Os Fatores Que Precisam Ser Levados Em Consideração Para Fazer A Precificação

O problema é que talvez você não saiba o valor do serviço que sua escola presta, e faça a sua precificação com base na sua concorrência.

E, além disso, não tem uma boa gestão estratégica financeira. Que vai muito além de pagamentos dos funcionários e manutenção da estrutura. 

É preciso conhecer bem o seu negócio e para isso começar acontecer você precisa identificar as fraquezas, forças, ameaças e oportunidades da sua instituição de ensino.

Sem deixar de incluir também os aspectos pedagógicos: 

  • Acompanhamento das contas – dia a dia; 
  • Identificar os desperdícios; 
  • Otimizar os recursos; e 
  • Acompanhar as mudanças do mercado e construir uma reserva financeira. 

Identifique Os Desperdícios 

Quando você não está atendo a todos esses quesitos, consequentemente, não será capaz de fazer uma precificação que agregue valor a sua instituição de ensino. 

Por exemplo, quando você consegue identificar os desperdícios, como o de água, energia, materiais ou qualquer outro, é capaz evitá-los e assim reinvestir o dinheiro.

E, assim, investir em tecnologia e nas tendências do mercado, ou potencializar o diferencial da sua instituição de ensino. 

O que certamente irá atrair ainda mais clientes e aumentar o seu faturamento. 

Aprenda A Fazer Precificação 

Mas como fazer uma precificação adequada? É isso que iremos tratar neste tópico. 

Antes de qualquer coisa, é importante que você conheça bem a sua instituição de ensino, para obter o sucesso no faturamento.

Objetivos da Empresa

Saiba quais são os objetivos da sua instituição de ensino. Por exemplo: crescer o numéro de alunos, reduzindo os preços. 

Gastos 

É fundamental saber quais os gastos fixos como: aluguel, energia, salários e os gastos extras como planejamentos com eventos e datas comemorativas. 

Competição

Não tema a competição do mercado, se você tem um planejamento estratégico financeiro para se manter firme. E caso não tenha, o tópico abaixo vai te dar uma luz.

Uma Estratégia De Precificação

Se você chegou até aqui, nós, da Canella e Santos Contabilidade, vamos te ajudar com uma estratégia que irá alavancar o seu faturamento.

Através da precificação sazonal, utilizada durante períodos específicos do ano. Como em época de férias, no fim de Dezembro até o início de Fevereiro. 

Então, são feitas alterações de preço para estimular a demanda de novos alunos. 

Para saber como colocar em prática essa, e aprender outras estratégias que sejam vantajosas para sua instituição de ensino, entre em contato com um de nossos especialistas. 

Quero Agendar Uma Reunião - Notícias e Artigos Contábeis em Volta Redonda - RJ | Canella e Santos

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Diante de tantas dúvidas e incertezas quanto ao benefício emergencial,…
Cresta Posts Box by CP