skip to Main Content
Tudo Sobre Como Abrir Uma Creche Particular!

Tudo sobre como abrir uma creche particular!

Descubra Todos Os Detalhes Essenciais Para Abrir Uma Creche Particular E Coloque Seus Planos Em Prática!

Confira tudo sobre como abrir uma creche particular e torne seu sonho de educar crianças uma realidade! 

Todos temos um sonho, entretanto, o que define o sucesso inegável de algumas pessoas é a sua disposição para colocá-lo em prática. 

Levantar um empreendimento nunca é uma tarefa fácil, afinal, exige um trabalho árduo e muita atenção com diversos aspectos essenciais. 

Todavia, se o seu sonho é abrir uma creche particular, este conteúdo foi feito para você, pois vamos te contar tudo que você precisa saber para transformar seu sonho em uma realidade. 

E então, vamos lá? Boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades - Notícias e Artigos Contábeis em Volta Redonda - RJ | Canella e Santos

Por onde começar? 

A dúvida “como abrir uma creche particular?” é inevitável, afinal, por mais que você tenha clara a ideia de ter esse espaço educativo voltado para crianças, existem muitos fatores que devem ser considerados para que tudo seja feito da forma correta. 

Desde planejamento até documentações, é preciso cuidar para que cada aspecto do processo de abertura seja feito com excelência, por isso, desenvolvemos este passo a passo para te auxiliar. 

Como abrir uma creche particular: Plano de negócios 

O planejamento é sempre o primeiro passo essencial para um empreendimento, pois, é aqui que toda a sua ideia será colocada no papel e, assim, poderá ser feita uma análise do que é viável e do que não é. 

Mais do que apenas projetar suas ideias, é preciso planejar o capital que será investido e o que vai ser necessário para realizar a abertura. Ou seja, os próximos passos que vamos apresentar devem ser discutidos no plano de negócios. 

Como abrir uma creche particular: Escolha a localização 

Parece algo simples, porém, existem muitos fatores que devem ser analisados para que a localização adequada seja escolhida. 

Primeiro, é essencial analisar a concorrência, afinal, não faz muito sentido abrir uma creche particular em uma rua em que já tem outra creche. É preciso considerar a demanda. 

Depois disso, é essencial lembrar que estamos tratando de crianças, sendo assim, o ideal é que a creche fique localizada em um local de fácil acesso, sem muitas escadas ou calçadas desniveladas, por exemplo. 

Abertura De Empresa No Rio - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Considere, também, se a localização escolhida permite, de maneira prática, o estacionamento de carros e vans escolares. 

Como abrir uma creche particular: Analise a estrutura 

Uma creche não pode ser aberta em qualquer imóvel, afinal, precisa atender de forma prática e segura às necessidades de um número considerável de crianças. 

Ou seja, locais com muitas escadas, pouco espaçosos e com janelas ou parapeito baixos não são viáveis. 

A estrutura da creche precisa ser adaptável para que possam ser colocados portões, telas protetoras e demais formas de proteção às crianças. Além disso, deve haver espaço para todas as áreas necessárias, como: 

  • Berçário; 
  • Dormitório; 
  • Sala de brinquedos; 
  • Refeitório; 
  • Cozinha;
  • Banheiros adequados para crianças; 
  • Área externa de recreação; entre outros. 

Esses são alguns exemplos, porém, é preciso lembrar das áreas administrativas que também precisam de um espaço adequado. 

Como abrir uma creche particular: Atenção às exigências 

Com a localização e estrutura já adequadas, é hora de cumprir exigências como: chão antiderrapante, proteção para tomadas e quinas, móveis adequados e adaptados para crianças, entre outros. 

Além disso, é preciso preparar propostas pedagógicas, plano de educação e obter alvará de funcionamento da prefeitura e do Corpo de Bombeiros,  e apresentar esses documentos para a Secretaria da Educação do estado onde a creche será aberta.

Como abrir uma creche particular: Documentação e regularização

Não tem como fugir da parte burocrática, é preciso regularizar a sua creche para que a mesma possa funcionar de forma legal! 

Alguns documentos e ações de regularização necessárias são: 

  • CNPJ;
  • Inscrição na Junta Comercial;
  • Alvará de funcionamento; 
  • Comprovante de fiscalização da IP; entre outros. 

Alguns documentos podem variar de acordo com o estado, por isso, é importante fazer um levantamento específico para a sua localização e garantir que todos sejam providenciados. 

Você não precisa cuidar de tudo sozinho! 

Mais do que dar informações sobre como abrir uma creche particular, nós, da Canella e Santos, estamos preparados para te auxiliar na prática! 

Especialmente no que diz respeito à documentação e aspectos burocráticos, nós podemos te ajudar! Temos uma equipe especializada em contabilidade para creches e vamos garantir que tudo que está ao nosso alcance seja feito de forma impecável. 

Sabemos que é trabalhoso abrir uma creche, porém, também é recompensador. E você pode contar conosco para encarar cada desafio e apenas aproveitar a realização do seu sonho. 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Uma medida provisória publicada nesta terça-feira (7) extinguiu o Fundo PIS-Pasep, mas isso…
Cresta Posts Box by CP