skip to Main Content
Uma Igreja É Obrigada A Abrir Conta Bancária? Como Abrir?

Uma Igreja É Obrigada A Abrir Conta Bancária? Como Abrir?

Descubra As Obrigações De Uma Igreja E Saiba Se Abrir Conta É Uma Obrigação Ou Apenas Uma Necessidade Para Auxiliar No Gerenciamento Da Obra Do Senhor!

Entenda Sobre Abrir Conta Para A Sua Igreja De Uma Maneira Simples!

Deus deu a cada um o livre arbítrio, mas, infelizmente, isso não é tão presente quando falamos sobre as necessidades apresentadas para gerenciar uma igreja.

Sendo assim, hoje vamos falar de um assunto de extrema importância: afinal, abrir conta para igrejas é realmente obrigatório? Se sim, qual é a melhor forma de fazer isso?

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. – 2 CORÍNTIOS 9

Antes de mais nada, é necessário esclarecer o fato de que abrir conta para uma igreja não é uma obrigação propriamente dita.

Contudo, é necessário levar em conta o fato de que, se houver a necessidade – caso você mantenha dinheiro em caixa durante muito tempo, por exemplo – é preciso, sim, ter uma conta bancária, uma vez que isso permitirá melhor controle dos valores e, possivelmente, um rendimento através de juros – vide regulamento de conta.

Dessa maneira, assim como dito em 2 Coríntios 9, faça conforme determina o seu coração, uma vez que, se não há obrigatoriedade, Deus se orgulhará do que é feito com alegria – e ele se alegrará de ver o fruto de sua obra sendo bem administrado para gerar novas possibilidades àqueles necessitados.

Controle De Dizimo - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Mas, enfim, como é possível abrir conta bancária para uma igreja?

Feliz é o homem que empresta com generosidade e que, com honestidade, conduz os seus negócios. O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. SALMOS 112:5-6

Abrir conta para a sua igreja é, de certa forma, um gesto não apenas de generosidade que garantirá o prosseguimento da obra, mas, também, um voto de honestidade que permitirá o controle das finanças, possibilitando à sua igreja maiores chances de alcançar mais fiéis e, assim, disseminar a obra do Senhor.

Portanto, para que seja possível, para uma igreja, abrir conta da maneira correta, basta se atentar ao seguinte: 

  • Uma igreja que atua de maneira irregular – contrariando não apenas o Fisco, mas os mandamentos do Senhor -, não poderá abrir conta;
  • Para abrir a conta, serão necessários os seguintes documentos: 
    • Estatuto;
    • Ata de Fundação, bem como a última versão de ata registrada;
    • Documentos pertinentes aos responsáveis legais pela igreja, tais quais: CPF, RG, CNH, comprovante de residência, entre outros;
    • Informativo sobre a Declaração de Arrecadação da igreja previamente assinada pelo contador responsável.

Contudo, tendo em vista o fato de que muitos gerentes de banco desconhecem o padrão administrativo de uma igreja, é viável contar com o auxílio daqueles que realmente tenham a expertise necessária para desenvolver tal atividade.

Dessa maneira, caso você precise de auxílio para manter as questões fiscais da sua igreja em dia, assim como para conseguir desenvolver as melhores formas de controlar tudo o que é pertinente à sua administração, entre em contato conosco. Afinal de contas, como disse o Senhor Deus: 

“Vocês são meus irmãos, sangue do meu sangue! Por que seriam os últimos a ajudar no meu retorno?” 2 Samuel 19

 Estamos todos juntos e seguindo pelo mesmo objetivo. Será um prazer ajudá-lo.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Em uma primeira etapa, micros e pequenas empresas do Simples…
Cresta Posts Box by CP