skip to Main Content
Como Montar Uma Planilha De Orçamentos De Obras?

Como montar uma planilha de orçamentos de obras?

Confira o nosso passo a passo de como montar uma planilha de orçamentos de obras

Ter em mãos uma boa planilha de orçamentos de obras pode determinar o sucesso do seu negócio

Quando falamos em como montar uma planilha de orçamentos de obras, logo pensamos nas dificuldades relacionadas à montagem de planilhas.

Em um primeiro ponto, esbarramos na dificuldade de utilização de recursos relacionados a fórmulas, tabelas, entre outros. Você ficaria surpreso como os programas relacionados a planilhas evoluíram a ponto de permitir que qualquer pessoa monte uma planilha eficaz.

O ato de montar uma planilha de orçamentos de obras está repleto de cálculos e fórmulas, porém todos eles podem vir prontos, através dos recursos assistentes, que permitem a montagem de planilhas sem conhecer devidamente cada cálculo.

Com esse artigo, tentaremos trazer o máximo de informações possível com o intuito de que você possa montar uma planilha de orçamentos de obras eficiente para qualquer tipo de obra e que você consiga utilizar nas mais diversas situações.

Como montar uma planilha de orçamentos de obras

Para começar a montar uma planilha de orçamentos de obras, você precisa começar definindo o escopo do seu projeto. Essa informação é de enorme importância para que você possa dimensionar a sua planilha de acordo com o tamanho da obra projetada.

Ao dimensionar sua obra, você deverá colocar em sua planilha todos os custos levantados para realizar a obra. Deverá ajustar os valores e levar em consideração custos diretos e indiretos.

Não esqueça de tomar nota de todos os impostos e taxas que sua obra estará sujeita a arcar. Você precisa ter uma visão ampla de todos os processos pelos quais a sua obra passará. Por isso, o primeiro passo é fundamental para conhecer todo o escopo do projeto.

Construtoraa - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert

Adicione em sua planilha a margem de lucro que espera receber e faça um cálculo simples somando todos esses aspectos. Você deverá ter uma planilha de orçamentos de obras. 

A falta de organização pode ser um entrave

O grande problema para montar uma planilha de orçamentos de obras eficiente pode estar justamente na organização de informações.

Não saber enumerar e categorizar cada item pode representar na ausência ou na repetição de custos já enumerados.

Tais fatos podem modificar significativamente o resultado obtido na planilha de orçamentos de obras.

Contar com ajuda certa pode resolver esse problema!

Um serviço de assessoria contábil para construção civil pode ajudar a resolver esse problema. Contar com ajuda de um especialista pode não somente organizar todas as informações necessárias, como pode trazer os resultados que precisa quando o assunto é planilha de orçamentos de obras.

Conte conosco, da Canella e Santos

Conte conosco, da Canella e Santos, somos especialistas em construção civil e podemos melhor assessorar você e seu negócio em relação a toda a questão contábil que precisa.

Contamos com uma equipe altamente especializada e com know how nas mais diversas áreas contábeis. Entre em contato conosco em um ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito do nosso site.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CONSTRUTORA

Contrutora - Contabilidade em Volta Redonda - RJ | Canella & SantosPowered by Rock Convert
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
A Medida Provisória 1.021/2020, de 30 de dezembro de 2020,…
Cresta Posts Box by CP