Canella & Santos

Emissão de notas – entenda por que é tão importante

 Descubra agora o porquê você deve fazer a emissão de notas

 Descubra agora por que é tão importante que você faça a emissão de notas fiscais da sua empresa

Ao abrir uma empresa e realizar as atividades cotidianas, é certo que você irá se deparar com uma série de processos, dos mais comuns até os obrigatórios que, quando não realizados, podem prejudicar o desenvolvimento do seu negócio.

Apesar de muitas pessoas ainda não saberem, a emissão de notas é um desses processos essenciais e obrigatórios, de acordo com as leis estabelecidas, e o seu não cumprimento pode gerar uma série de problemas para a sua empresa.

Ainda não realiza a emissão de notas da sua empresa e não entende a importância desse procedimento? Fique tranquilo porque o objetivo deste artigo é justamente esclarecer alguns pontos cruciais sobre o assunto.

Tenha uma boa leitura!

O que é a emissão de notas?

A emissão de notas nada mais é do que a aquisição de um documento fiscal que comprova uma venda entre uma pessoa jurídica e outra pessoa física ou jurídica.

Sendo assim, ela deve ser emitida obrigatoriamente toda vez que uma empresa vender um produto ou serviço.

Existem muitos modelos de notas que variam de acordo com a natureza dessa movimentação, e sua emissão pode ser tanto física quanto digital.

Como conhecemos tradicionalmente, as notas fiscais físicas são obtidas por meio de talões obtidos em gráficas ou impressas.

Já as digitais são geradas por meio de sistemas e podem ser enviadas por e-mail e mensagens virtuais.

Esse segundo tipo de emissão de notas tem ganhado muito mais espaço nas empresas por representar uma grande vantagem para todas as partes envolvidas.

Por que eu devo fazer a emissão de notas da minha empresa?

Como vimos, o principal intuito da emissão de notas é comprovar uma venda, ou seja, uma movimentação financeira.

Mas essa comprovação tem uma importância enorme não somente para uma pessoa e sim, para:

A importância da emissão de notas para a empresa que vendeu está diretamente ligada ao seu recolhimento de impostos.

Isso porque, com esse documento, é possível provar os valores reais que foram movimentados e adquiridos pelo seu negócio.

Para o cliente, a emissão de notas surge como um comprovante de posse de algum produto ou serviço.

Já para os órgãos fiscalizados, como a Receita Federal, a emissão de notas é um meio de fiscalizar a regularidade das empresas, de forma que o flagrante de sonegação fiscal seja muito mais prático.

Uma contabilidade pode te ajudar a fazer a emissão de notas

Como vimos, a emissão de notas é um processo fundamental para todos os tipos de empresas, por isso, não podemos pecar nesse sentido.

Para evitar qualquer problema, comece a emitir suas notas fiscais o quanto antes, principalmente com a ajuda de um contador.

Essa é uma dica muito valiosa, afinal, para iniciar a emissão de notas da forma correta é preciso passar por alguns procedimentos que, para uma pessoa despreparada, podem ser mais complicados

A Canella & Santos está aqui por você!

Então, garanta a regularidade da sua empresa e fuja das omissões com a ajuda da Canella & Santos!

Nossos profissionais altamente qualificados podem tirar as suas dúvidas sobre a emissão de todas e ajudar a colocar as finanças da sua empresa nos trilhos.

Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela. Estamos te aguardando!

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Sair da versão mobile