skip to Main Content
Guia Completo De Precificação De Serviços De TI

Guia completo de precificação de serviços de TI

Guia completo de precificação de serviços de Tecnologia da Informação (TI)

Aproveite a super valorização no mercado e aprenda como realizar a precificação de serviços de TI 

A precificação de serviços é pauta de muitos artigos na internet, principalmente nas áreas de tecnologia. Devido a pandemia do novo Coronavírus ter se instalado no Brasil e no mundo, a profissão de Tecnologia da Informação (TI), que anteriormente já tinha muita importância para as empresas que apostam na tecnologia, ganhou ainda mais durante a quarentena, e ainda não houve diminuição da procura. 

No meio dessa supervalorização, estão os novos profissionais de Tecnologia da Informação (TI), ainda um tanto que perdidos com o turbilhão de acontecimentos na carreira. 

E talvez agora você esteja se perguntando: Como devo realizar a precificação de serviços? Seguindo o momento de alta valorização? Com cálculos voltados para a minha produtividade? Levando em consideração a empresa que solicita o orçamento? 

Sem mais delongas, vamos tentar ser o mais objetivo possível, afinal, os seus clientes esperam a precificação de serviços de tecnologia da informação, e eles não podem esperar muito, não é mesmo? Então vamos lá! 

Como realizar a precificação de serviços de TI?

Para realizar o cálculo simples da precificação de serviços de TI, basta somar todas as despesas e margem de contribuição aos custo direto. Veja bem: 

Somando o valor da prestação de serviços, aos custos que você possui para efetivamente prestar o serviço e o valor estipulado para despesas fixas, chegamos o preço do seu trabalho. 

Então, basta se perguntar: 

Quanto eu cobro por esse serviço? 

Quanto eu tenho de despesas para efetuar esse serviço, mensalmente? 

Quanto eu gasto com as despesas fixas mensais? 

Pronto, some tudo e aí está o valor do seu trabalho. Mas, e se ficar muito caro para a empresa? 

Bom, nesse caso, você pode oferecer os seus serviços de outras formas, a fim de diminuir os seus custos e abatê-los no somatório final. Veja bem; 

Quanto a menos você gastaria se o trabalho fosse home office? 

E se você não cobrar por hora? 

É assim que você pode, de uma forma ou de outra, diminuir o seu orçamento para o cliente, mas não esqueça de não ter PREÇO e sim VALOR. 

Precificação de serviços, mais que preço, valor!

Você, mais do que ninguém, sabe o valor que o seu trabalho tem para os seus clientes, ainda que muitos não entendam, aprenda a esclarecer primeiramente o valor que o seu serviço irá agregar para a empresa. 

Não é apenas um orçamento, é uma oportunidade de mudar o rumo daquela empresa X, é a melhor forma que aquela empresa terá para colocar as coisas no eixo, e mais, caso ela não tenha esse serviço, provavelmente estará em desvantagem com a concorrência. 

Para ter uma precificação de serviços adequada, que gere satisfação para você, se posicione! Seja ativo nas redes sociais, tenha um site com os seus cases de sucesso, apresente o valor do seu trabalho, e com certeza, você não terá mais dúvidas sobre quanto cobrar. 

Conte com a Canella e Santos! 

Nós, da Canella e Santos estamos prontos para te ajudar a encarar os seus desafios de perto, somos especialistas na área contábil, e podemos ajudá-lo a entender todas as suas finanças, antes e depois de fechar com os seus clientes. Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas, estamos ansiosos para conversar com você! 

Gostou desse artigo? Compartilhe e assine a nossa newsletter, publicamos artigos constantemente para que você possa estar sempre atualizado. =)

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Com o novo meio de pagamentos, empresas e PJ vão…
Cresta Posts Box by CP