Saiba mais sobre os melhores softwares para igreja que o mercado disponibiliza e tenha mais tempo para o que realmente importa!
As igrejas são instituições que prezam pelos seus fiéis, seja qual for a religião, o objetivo dessas organizações é prezar pela comunidade de seguidores dessa crença e elevá-los para que, assim, todos rejubilem com a vivência de sua espiritualidade elevada ao máximo.
Afinal, reunir pessoas com a mesma fé é algo poderoso, que não pode ser expresso por nada mais autêntico do que as próprias celebrações que cada crente busca quando se agrupa com indivíduos que possuem finalidades espirituais parecidas.
Então, para ofertar o máximo que o estabelecimento sob sua gestão consegue para quem precisa, e focar nas pessoas que buscam seu auxílio, viemos apresentar como os softwares para igreja podem agregar em sua administração e, com eles, pensar até em como providenciar mais contribuições para a sociedade ao seu redor.
E então, vamos lá? Boa leitura!
Softwares para Igreja: Economato BHBIT
Dentre os softwares utilizados por igrejas, o Economato BHBIT é um dos que mais se destaca devido à grande facilidade de controle que agrega aos seus usuários.
O Economato BHBIT é um software de gestão financeira para empreendimentos do terceiro setor que, além de apoiar a gestão efetiva, ainda gera possibilidades de crescimento à sua igreja. Com este software você ter as seguintes facilidades:
- Organização financeira;
- Auxílio na prestação de contas;
- Planejamento financeiro descomplicado;
- Dashboard simplificado e intuitivo;
- Previsão orçamentária;
- Controle de doações;
- Relatórios; entre outras.
Sendo assim, entre os softwares para igreja, este é um dos mais indicados, uma vez que, através dele é possível deixar para trás as planilhas e o amadorismo ao fazer o devido controle financeiro da sua igreja.
Contudo, mesmo com o auxílio de um software de controle financeiro, é de suma importância ter o apoio de uma contabilidade capaz de manter a sua entidade em dia com as obrigações fiscais e longe de problemas.
Softwares para Igreja: Doação Solutions
Devido ao fato de as igrejas estarem enquadradas como associações do terceiro setor, é importante ressaltar o fato de que sua função é social, devendo, assim, atingir as necessidades intrínsecas de seus fiéis.
Dessa maneira, para que seja possível garantir a função social de sua igreja, é necessário fazer a correta captação de recursos, não é mesmo?
Sendo assim, entre os softwares para igreja mais indicados para a captação de recursos, o Doação Solutions é um dos que mais se destaca. Proporcionando à sua entidade muitas facilidades, como, por exemplo:
- Sistema CRM;
- Maquininha DSTouch;
- Página de captação de recursos;
- Mala direta com boleto;
- E-mails e SMS marketing;
- Totem de autoatendimento.
Visto isso, além de todas as vantagens citadas acima, este software ainda garante total segurança para você, sua igreja e, é claro, para aqueles que apoiam a sua causa e se dispõe a doar.
Softwares para Igreja: Church
O software para igreja Church é um dos mais utilizados no mundo e atende mais de 30 mil igrejas em 23 países. Com planos que contemplam de 100 até 3.500 membros, ele é capaz de gerenciar com qualidade os principais setores de sua igreja (como a secretaria e o financeiro), sem contar com os diferenciais que vão desde a oferta de um aplicativo até ser certificada de internacionalmente pela sua qualidade em gestão.
Então, é claro que essa opção pode ser considerada um forte candidato para otimizar sua administração como nunca antes. Sendo assim, algumas das facilidades que os softwares para igreja oferecem, porém, o Church exerce com maestria, são:
- Cadastro de entradas e saídas;
- Contas a pagar;
- Conciliação bancária;
- Exportação contábil;
- Relatórios e gráficos;
- Integração com a tesouraria;
- Otimiza a organização, o controle e a realização de suas tarefas.
Agora que você sabe os principais softwares para igreja, o difícil vai ser escolher apenas um só para ser seu braço direito nessa jornada para a manutenção de seu estabelecimento, não é mesmo?
Gostou do conteúdo de hoje? Deixe seu comentário e nos diga mais sobre sua experiência com o assunto!