Abrir um negócio e trabalhar em casa sempre foi o sonho de muitos brasileiros que queriam fugir do estresse do trânsito caótico das grandes cidades do país. Com a pandemia do novo coronavírus, o comportamento da sociedade foi alterado e as pessoas passaram a valorizar ainda mais a possibilidade de trabalhar sem sair do próprio lar.
Se você se identificou com esse perfil, não deixe de ler este artigo especial até o final, porque separamos algumas dicas de empresas que você pode abrir para realizar seu sonho de trabalhar em casa. Boa leitura!
O que preciso fazer antes de abrir uma empresa em casa?
Se você não possui um grande capital, isso não é impeditivo para realizar seu sonho. Atualmente, vários segmentos permitem que você comece um negócio em casa, sem a necessidade de realizar um grande investimento. Para isso, o primeiro passo é avaliar as suas habilidades, experiências e conhecimentos. É muito importante que você entenda bastante o ramo que pretende atuar.
LEIA TAMBÉM: Aumente seus lucros por meio da cultura organizacional
1. Alimentação
Com o crescimento do atendimento em delivery, o setor de alimentação tem ganhado destaque durante a pandemia de Covid-19. Neste ramo, você pode atuar com marmitas, bolos, doces e salgados, para as mais diversas ocasiões.
2. Artesanato
Produtos artesanais estão em alta no mercado e ganharam mais valor para as pessoas nos últimos anos. Para quem gosta de confecções, pinturas, bordados, entre outros tipos de artesanato, pode começar a rentabilizar o gosto e habilidade através das redes sociais e plataformas on-line, além de vender no próprio bairro.
Os produtos podem ser destinados para compras próprias, revendas ou até mesmo presentes. Então, vale a pena caprichar em uma embalagem diferenciada para este público. E, claro, não se esqueça de prospectar lojas interessadas em revendas destes produtos.
3. Cursos e consultorias online
Tendência desde o ano passado, oferecer cursos e consultorias online pode ser uma excelente forma de rentabilizar o seu conhecimento e experiência sem precisar sair de casa. Com mais pessoas interessadas em se capacitar para o mercado, você pode oferecer aulas gravadas ou realizar videochamadas individuais ou até mesmo em grupo.
4. Trust Intercâmbio Cultural e Turismo
Se você prefere atuar com uma franquia, saiba que você pode fazer isso em casa e investindo pouco. Com a Trust Intercâmbio Cultural e Turismo, é possível faturar mensalmente R$ 25 mil, no modelo Microempresa. A empresa iniciou as suas atividades em 2009 e conta com 24 unidades em funcionamento. O prazo médio de retorno é de 12 a 48 meses.
LEIA TAMBÉM: Descubra tudo o que pode mudar para a sua empresa com a Reforma Tributária
5. Chocolateria Brasileira
Outra opção de franquia com baixo investimento inicial é a Chocolateria Brasileira. Fundada em 2015, a empresa entrou para o franchising dois anos depois. Atualmente, são mais de 30 franquias em operação. A empresa possui um modelo home office, chamado Chocobag, com faturamento mensal de 5 mil e taxa de lucratividade média de 50%. O prazo de retorno do investimento é de aproximadamente 3 meses.
Você sabia que um escritório de contabilidade pode ajudar você na abertura da sua empresa?
A Canella & Santos oferece o controle e emissão de recibos de pagamento para prestadores de serviços, sistema de gestão financeira, abertura e legalização de empresas, assessoria contábil e fiscal para área de serviços, planejamento tributário, departamento legal e muito mais!
Tradição e eficiência há 30 anos no mercado de contabilidade, Canella & Santos é uma empresa com estrutura pronta, formada por colaboradores especializados para oferecer o suporte que a sua empresa precisa para crescer.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre assuntos relacionados à contabilidade para igrejas, agências de veículos, construção civil, prestadores de serviço e escolas.