skip to Main Content
Jucerja – Junta Comercial Do Rio De Janeiro – Entenda Como Funciona Esse órgão E Qual A Importância De Registrar Sua Empresa

Jucerja – Junta Comercial do Rio de Janeiro – Entenda como funciona esse órgão e qual a importância de registrar sua empresa

O sonho de muitas pessoas é ter o próprio negócio. Para colocar esse sonho em prática, é preciso realizar diversos procedimentos de regulamentação, como a inscrição na Jucerja. 

Se atentar a cada processo de regulamentação é fundamental para evitar futuros problemas legais, que podem acarretar no fechamento do seu negócio. 

Manter uma empresa dentro de todas as suas obrigações legais é a chave para construir um empreendimento que poderá alcançar muito sucesso!

Ao longo deste artigo vamos abordar o que é a Jucerja, como funciona, qual sua funcionalidade e importância. 

Continue lendo e confira!

O que é a Jucerja? 

Sigla para Junta Comercial do Rio de Janeiro, a Jucerja é o órgão responsável por registrar a atividade empresarial dos empreendimentos que residem no Estado do Rio de Janeiro. 

A inscrição na Junta Comercial é obrigatória para todas as empresas, sendo que, se não for realizada, pode gerar graves problemas legais. 

Apesar de ser um processo um tanto burocrático, uma vez realizado oferece a segurança de atuar em uma empresa legalizada que poderá crescer e obter sucesso sem problemas com a Lei.

Como realizar a inscrição? 

Segundo o site da Jucerja , no qual também é possível encontrar informações com mais detalhes, os passos para realizar a inscrição regularizar a empresa são os seguintes: 

Passos:

1: Consulta prévia de local;

2: Auto declarações;

3: Cadastro no site da Jucerja;

4: Pedido de viabilidade;

5: Solicitação de CNPJ;

6: Protocolo Web;

7: Alvará de funcionamento;

8: Certificado do Corpo de Bombeiros; 

9: Emissão/Atualização da inscrição estadual.

Seguindo esses passos, você estará garantindo uma empresa regularizada e pronta para funcionar de forma adequada. 

É de suma importância que esse procedimento seja realizado conforme é determinado pela Lei, afinal, se trata da saúde da sua empresa que acabou de ser criada. Problemas com o registro podem destruir um sonho que tinha tudo para alcançar um sucesso extraordinário.

Qual a importância?

Realizar o registro evita sérios problemas legais, que podem gerar o fechamento de sua empresa e até problemas para você como Pessoa Física. 

Atuar dentro da Lei é fundamental para a sua segurança e para que seja oferecido o melhor produto ou serviço para o seu cliente. 

Não vale a pena atuar dentro da ilegalidade, pois as consequências podem ser extremamente severas. 

Pensando nisso, vale a pena encarar a burocracia que envolve a regulamentação. E há meios de tornar esse processo mais simples, contando com o auxílio de profissionais contábeis. 

O conhecimento técnico e experiência desses profissionais é fundamental para que tudo seja feito de acordo com o que foi estabelecido pela Lei. Dessa forma, sua empresa pode crescer e obter o sucesso almejado desde o seu planejamento. 

Se você quer ter o suporte de uma contabilidade que será sua aliada em todos os processos burocráticos e financeiros da sua empresa, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em te ajudar em tudo que for possível! 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Muitas pessoas sonham em ter um negócio no Rio de…
Cresta Posts Box by CP