Saiba como telemedicina poderá impactar na sua clínica médica!
Entenda sobre esse novo modelo de atendimento e por que ele vai mudar a forma de fazer medicina
Você já deve ter ouvido falar de telemedicina, certo? Se ainda não, tenha certeza de que vai ouvir bastante. Por causa da pandemia do coronavírus, vivemos momentos de incerteza e o mundo digital tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas. E isso inclui a telemedicina, um novo modelo de atendimento que veio para facilitar o dia a dia de médicos e pacientes. E, claro, das clínicas médicas.
O que é telemedicina?
A telemedicina nada mais é do que um processo virtual que possibilita o atendimento entre médico e paciente, de uma forma digital.
Através de plataformas de tecnologia, o médico pode atender o paciente a qualquer hora e local por chamadas de vídeo.
Inclusive, devido à pandemia do coronavírus, a telemedicina foi regulamentada temporariamente, através de um ofício do Ministério da Saúde.
Normalmente, a telemedicina visa criar um novo modelo para as clínicas médicas poderem atender à crescente demanda que, com o coronavírus, se tornou maior ainda, já que as pessoas ficaram em quarentena, evitando inclusive sair de casa para suas consultas em clínicas médicas.
Por isso, a teleconsulta se torna um dos principais benefícios para as clínicas médicas atenderem os pacientes de maneira segura e eficaz.
Portanto, algumas facilidades da telemedicina são:
- Emissão, via internet, de documentos sobre o quadro clínico do paciente;
- Emissão de atestados, laudos, receitas e resultados de exames;
- Dúvidas sobre efeitos colaterais de medicamentos;
- Relato de sintomas clínicos;
- Comunicação otimizada entre médico e paciente;
- Acompanhamento de comorbidades.
Busque sistemas de gestão compatíveis com a telemedicina
Se você é do ramo de clínicas médicas, saiba que precisa buscar por sistemas de gestão que ofereçam o serviço de telemedicina. Geralmente, ele é integrado e faz uma leitura completa do histórico do paciente, o que, sem dúvidas, facilita o trabalho do médico.
Sendo que, como vimos, a telemedicina é regulamentada por lei, o que inclui a utilização de sistemas próprios para esse tipo de atendimento. Ou seja, sistemas muito usados em nosso cotidiano, como WhatsApp e Face Time, não fazem parte desta regulamentação. Portanto, para evitar problemas futuros, melhor evitar usar para este fim!
Além disso, é importante destacar que a telemedicina não tem como objetivo ser uma substituta da medicina tradicional. Pelo contrário! Ela busca ser uma forma complementar de melhorar o atendimento entre médico e paciente, otimizando tempo e deslocamento, por exemplo.
Podemos dar o suporte que precisa!
Para saber tudo sobre esta mudança e como aplicá-la em clínicas médicas, fale conosco! Somos a Canella & Santos, empresa do ramo contábil com uma estrutura pronta para te atender.
Contamos com mais de 30 colaboradores preparados para proporcionar todo o suporte que a sua empresa precisa. Temos salas de reuniões para o atendimento em nossas dependências, para uso exclusivo e extremamente pessoal.
Em nosso auditório, há cursos e palestras voltados para os nossos colaboradores e para o público externo.
Trabalhamos no modelo de núcleo de atendimento, divididos em:
- Departamentos fiscal;
- Pessoal;
- Contábil.
Fale conosco! Acesse nosso site no canto superior direito e fale com um de nossos especialistas!
Aguardamos!